domingo, 11 de julho de 2010

TIRE DE LETRA AS SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS


Por que saiu da antiga empresa?
Caso tenha sido demitida por corte no quadro de funcionários, por injustiça, porque o chefe não ia com sua cara e estava de marcação com você, porque discutiu com alguém ou porque o chefe vivia te assediando... Seja qual for o motivo - ou razão - relate "quase" toda a verdade, sem a necessidade de narrar os detalhes minuciosos, contratempos e incidentes. Caso tenha saído por livre e espontânea vontade, diga que está a procura de novos desafios e oportunidades que já não enxergava no antigo emprego.

Por que procura emprego nesta empresa?
Responda sem medo que procura novos desafios, oportunidades e crescimento profissional, além da reputação, conceito e respeito que a empresa tem no mercado. Mostre que quer aquele emprego e não apenas um emprego. Não transpareça que está ali por acaso ou por simples indicação de algum parente e amigo que trabalha na empresa. Tenha sempre em mente referências e um pouco do histórico da empresa que pretende ingressar.

E o salário?
Um momento delicado, geralmente reservado pelo entrevistador, para o término da entrevista. Após ter conhecido o candidato, de ter falado sobre o trabalho, a empresa, a função, as exigências, os deveres, as obrigações... Enfim, a remuneração tanto poderá desgostar o candidato, quanto superar as expectativas. Aceitar ou não, ou fazer uma contra-proposta, fica a critério de ambos. Se o entrevistador perguntar: "Quanto você precisa para viver?", antes de responder a pergunta, rebata perguntando sobre o oferecido pela empresa, para aceitação ou possível negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário